Pular para o conteúdo principal

Presos em Gaiolas - D. Dara Moraes



Já viu uma briga de pássaros
Em gaiolas
Estão ali
Em luta
E fingimos ouvir canção
Então vemos
Um grito
Suicídio
Estão em gaiolas
Não estão felizes
Pássaros foram feitos então para enfeitar os céus
Não estar presos em gaiolas
Presos
Por grandes enferrujadas
Como um objeto decoração
Já viu pássaros voando?
Fazendo amor
Gritado
E gritando
Quando achamos que estão caindo
Gritam por prazer
Da liberdade
Então estão então livres enfim
Não, pássaros
Não foram feitos pra gaiolas
Você já viu um pássaro cantando em gaiolas?
Como é que você sabia
Que não era  seu espirito
Cantando liberdade
Você já viu
Asas ano terem função nenhuma em seu corpo?
Você já viu?
Um pássaro não se admirado apenas por um olhar?
Você já viu fotografias
De pássaros cantando?
Pausando imagens
Ilusão sendo verdadeira

Você já viu um pássaro ser feliz em gaiolas?


D. Dara Moraes 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para variar - D. Dara Moraes

A cadeira giratória me faz pensar , Em uma volta e outra A caneta reciclável está passando entre meus dedos, Até alguém no portão chamar... Agora reviro meus olhos.. Quem ousa tirar minha paz...Minha tranquilidade... Abro a porta a inspiração aparece sem pedir licença. Duas senhoras ,uma dela é a mãe e a outra é a filha Uma tem cabelo branco a outro loiro Ela diz : “ Tem algum rapaz  nessa casa que quer falar comigo” Atrás a filha dela ri , Faz um sinal de ser louca... Digo : “ Tem apenas mulheres” Tem apena eu... Ela então com seu passo lento vira as costas, Decepcionada. “ Não há um rapaz...” Ele me procura no meu sonho, Ele fala em meu pensamento... A filha grita : “Não incomode os vizinhos” .... Eu queria ter chamado Para uma proza para uma dança Mas mamãe ri e vai embora... Então pego a caneta e escrevo, Fazendo o barulho gostoso Da caneta rasgando o papel Da caneta escrevendo poesia O pôr do sol Faz ela lembrar.... O rapaz... Da fotografia... Da pintura... Ela o perdeu? Como …

O poder do preto - D. Dara Moraes

Eu poderia chorar com a música ? Isso seria permitido? Sei que estou errando mas ninguém ensina o que certo Desde então penso Que o certo então não existe... O certo está perdido perante  tantas verdades e tantas explicações Que a verdade é um prisma. Me visto de preto E na cor a tanto significado.. A rosa vermelha entre meus dedos fazem os espinhos ferirem minha pele As pétalas fazem com que eu tome um banho com a criação tão contraditória Fere e da carinho Perfume de Vida.
Leveza e morte Como a dor da vida Com a dor da vida Como a dor da vida Tentei ser uma poeta racional mesmo que digam, " Você até que parece poeta" Me dei-me o título porque era tão parecido, Tão parecido como olhar no espelho. Desejei beber na noite solitária as palavras que jamais ninguém saberia interpretar. Para se esconder na própria loucura Na loucura que só poetas entendem, na afinidade com a noite.
                                                          D. Dara Moraes

                          …

O amor é livre. - D. Dara Moraes

Eu acordei e me deparei com este mundo. Sei que eu chorava pois foram o que me disseram... Eu aos poucos consegui força...  Em minhas pernas e caminhei pelo mundo. Como um pássaro eu pude olhar tudo lá de cima... Ah isso explicaria meu medo de altura?! O mundo estava um caos, Pessoas dizem não ao amor, E outras choravam por dizer sim. Em todos os lugares ,cada lugar do mundo existe um coração desesperado. Uma luta de classes,luta por poder. Estamos em guerra...Vivemos em guerra ! Não conseguimos olhar as cores nos olhos um dos outros... Não posso olhar para os lados por medo de esquecer o caminho? Ah não podemos esquecer pq lutamos !!! Ah essa vai para todos meus amigos coloridos... O Amor é livre O amor é livre Eu Li isso no céu Esse é o verso mais bonito do mundo. Dormimos debaixo do mesmo céu, Não há nada Apenas ausência do bem... Então vamos quebrar as correntes? E vamos lembrar do sentimento de quando éramos crianças e corríamos contra o vento... A vida é essa... É o agora... N…